Sunday, October 30, 2005

Cajuda: «Quero manter a imagem do menino de ouro»


Foi sob as ordens técnicas de Manuel Cajuda, no Sp. Braga, que Miklos Fehér conseguiu a sua melhor prestação no campeonato português. Fehér faleceu, mas Cajuda vai lembrar para sempre o seu «menino de ouro».O na altura treinador do Marítimo, agora da Naval, ficou chocado com a imagem de Fehér a desfalecer sobre o relvado do Estádio D. Afonso Henriques, já nos descontos do V. Guimarães-Benfica (0-1). Mas na memória de Manuel Cajuda não será aquela fatídica imagem que ficará gravada. «Quero e vou continuar a recordar os bons momentos que passei com o Fehér, a sua amizade, pois era um miúdo de 22 anos cheio de alegria quando estava no Braga», afirmou o técnico, e prosseguiu: « Depois de ter visto duas ou três repetições daquela imagem, nunca mais a quis ver. Acho que me vou recusar a vê-la e de cada vez que a passarem vou desviar o olhar, porque quero manter a imagem do meu menino bonito, do meu menino de ouro daquela equipa de Braga.»A época 2000/01 foi a melhor de Fehér. O jovem húngaro marcou 14 golos em 26 jogos. Manuel Cajuda sempre apreciou as qualidades do avançado do Benfica, que mais do que um jogador era um amigo para o técnico. «Toda a gente sabe da minha preferência por Fehér, da amizade que eu tinha com ele e que ele tinha comigo. Aquele momento desgraçado que aconteceu... Lamentavelmente, para um jovem, para uma criança cheia de vida e de talento... Amarga qualquer um. Naquele dia tive de desligar os telemóveis porque sabia que tinha de falar sobre aquele momento fatídico» afirmou Cajuda, deixando um último desabafo: «Que me perdoem os ouvintes, vou falar à moda do povo: a puta da vida tem destas coisas.»

No comments: