Sunday, October 30, 2005

LFV: «Espero cumprir tudo o que lhe prometi»

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, leu na noite de terça-feira, 27 de Janeiro de 2004 um comunicado sobre o seu futuro no clube «encarnado». O dirigente diz que vai reflectir sobre o que aconteceu e abre a porta a uma eventual saída (a qual não aconteceu,ainda bem!) .
«O Miki vai abandonar-nos, vai sair por esta porta, vai ficar eternamente ligado a esta instituição. Como ontem disse a todos, esta camisola 29 ninguém mais a vestirá. Isso ficará registado em acta da direcção do Sport Lisboa e Benfica e quero dizer qual é o meu sentimento nestes últimos dois dias. Valia a pena estar no futebol por aquilo que eu vivi e senti de solidariedade nestes últimos dois dias. Infelizmente, no futebol, é só quando há acontecimentos destes que as pessoas se unem e tentam trazer o que há de melhor. Infelizmente, no dia-a-dia não é assim que sucede. E vale a pena as pessoas todas reflectirem e eu de certeza que irei reflectir com a minha família o que será a minha presença em termos futuros no Sport Lisboa e Benfica. Foi algo que me marcou muito. Sei o que vivi, após a morte dele porque estive presente e fui se calhar a única pessoa que esteve muito perto dele e que sentiu. Costumo dizer que tudo o que desabafei ficará comigo, com ele e com o médico. Espero cumprir tudo o que lhe prometi. É isso o mais importante. Principalmente para os benfiquistas que isto sirva de exemplo, que há valores na vida que são muito mais importantes do que uma bola. E o Fehér que fique bem marcado em todos nós. Mas há que pensar também que há pessoas que têm uma maneira de estar na vida, eu tenho uma e não é o Benfica que me vai mudar. E isto fez-me repensar muita coisa. Que nenhum benfiquista leve a mal o que vai suceder em termos futuros, mas devem entender que eu sou humano e que há alturas na vida em que temos de parar. Que o Fehér descanse em paz e que sirva de exemplo a todos os benfiquistas e ao futebol português», disse Luís Filipe Vieira.

No comments: