Sunday, October 30, 2005

Gilberto Madail: «Um dia negro e triste para o futebol»

Gilberto Madail, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, lamentou a morte de Miklos Fehér: «Pessoalmente estou muito emocionado. Esta é daquelas situações que desincentiva todos quantos andam no futebol e que nos mostra que a vida é como é... Em nome da Federação Portuguesa de Futebol, quero apresentar à família as nossas sentidas condolências, assim como ao Sport Lisboa e Benfica e aos restantes clubes que representou. É um jogador que vai deixar muita saudade, pela sua postura, entrega e profissionalismo. Este é um dia negro e triste para o futebol português», afirmou.Dois dias depois, Madaíl esteve no estádio da Luz, para uma última homenagem a Miklos Fehér, avançado do Benfica. O dirigente, que não conseguiu controlar a emoção, fez-se acompanhar pelos «vices» Amândio de Carvalho e Carlos Silva.«Estou certo de que ele está perto de Deus. Que Deus o guarde, que lhe dê tudo aquilo que provavelmente procurou obter em termos de paz e de felicidade nesta vida. Que ele vele por nós, que nos ajude. Apesar de não ser português é alguém que está aqui desde os 18 anos. Eu sei que ele, apesar dos poucos contactos que tivemos, gostava muito deste país e deste povo. E este povo está a demonstrar que não há clubes, há apenas um grande sentimento de solidariedade. Que descanse em paz, não me esquecerei dele nas minhas orações. As imagens? Se fosse possível queria apagar da minha memória tudo o que vi...», afirmou então.

No comments: